Eduardo Barron, vice-presidente da Tech Data na América Latina e Caribe. Foto: Divulgação.

A Tech Data Corporation anunciou hoje que a sua unidade de negócio Technology Solutions, anteriormente uma divisão da Avnet e agora parte integrante da Tech Data, firmou um acordo com a CTERA Networks para fornecer a plataforma unificada de serviços de armazenamento com exclusividade.

Neste acordo, a Tech Data será o canal exclusivo da CTERA nos países da América Latina, como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México e Peru, além da América Central e do Caribe. 

Os parceiros da Technology Solutions agora poderão oferecer aos seus clientes uma ferramenta que oferece recursos de compartilhamento seguro de arquivos, colaboração e serviços de proteção de dados, assim como a substituição de servidores antigos ou backup em fita por gateways de armazenamento de arquivos na nuvem da CTERA.

“Nossos parceiros terão os benefícios de poder oferecer aos seus clientes novas maneiras de proteger suas operações e economizar com o compartilhamento gerenciado de arquivos e backup na nuvem”, diz Eduardo Barron, vice-presidente da Tech Data na América Latina e Caribe.  

Os parceiros podem oferecer a tecnologia CTERA como soluções independentes ou combinadas com outras tecnologias complementares do portfólio da Tech Data como, por exemplo, infraestrutura como serviço (IaaS) e serviços na nuvem gerenciada.

“Como integramos dispositivos de usuários, o escritório e serviços de armazenamento na nuvem com a segurança robusta de TI, opções na nuvem e automação, a CTERA está bem preparada, pois sua parceria com a Technology Solutions garante soluções de alto nível ao ecossistema de parceiros da América Latina e Caribe”, disse Domingo B. Tellez Rojo, diretor de Desenvolvimento de Negócios da CTERA Networks para a América Latina e Península Ibérica.

A Tech Data Corporation gerou US$ 26,2 bilhões em vendas líquidas no ano fiscal encerrado em 31 de janeiro de 2017.