Tássia Skolaude, CMO da Meta. Foto: Divulgação.
WorkHub Digital, Já Entendi AGRO e B.nous foram as três escolhidas pela Meta Ventures, fundo de investimento da Meta (a empresa brasileira de tecnologia, não a rede social) para participar do The Next Gen, o programa de aceleração de startups da Meta.
As startups foram selecionadas em um grupo de 56 candidatas e agora passam por um período de mentoria, depois do qual podem receber um investimento de até R$ 2 milhões.
Ao todo, o Meta Ventures investiu R$ 7 milhões em seis startups. O objetivo é investir R$ 20 milhões em startups de tecnologia nos próximos anos.
Como outras edições do programa de aceleração da Meta, o foco foram startups com produtos oferecidos como software as a service no mercado B2B e B2B2C.
A diferença foi que as startups dessa vez precisavam ser lideradas ou terem sócias fundadoras mulheres.
A WorkHub Digital é uma solução de intranet pronta para ser instalada no Microsoft Sharepoint, com a promessa de entregar uma rede interna em sete dias. Em um ano de mercado, a empresa já tem 120 empresas e 140 mil usuários em 19 países.