José Eduardo Mendes, CEO do Hotel Urbano. Foto: Divulgação.

O Grupo Priceline realizou um investimento de US$ 60 milhões – o equivalente a cerca de R$ 185 milhões – por uma participação minoritária no Hotel Urbano.

Como parte do acordo, o Grupo Priceline oferecerá sua rede global de mais de 680 mil parceiros de hospedagem ao Hotel Urbano. 

A Booking.com passará a ser o fornecedor exclusivo de inventário localizado fora da América Latina para o Hotel Urbano e o Grupo Priceline será também o parceiro preferencial de hospedagem para os pacotes internacionais oferecidos pelo Hotel Urbano.

“O Brasil é um mercado dinâmico e em rápido crescimento, no qual nós dois estamos indo muito bem. Estamos entusiasmados em fechar essa parceria com o Hotel Urbano, bem como em poder ajudá-los a globalizar sua oferta”, afirma Daren Huston, presidente e CEO do Grupo Priceline.

A parceria entre o Hotel Urbano e o Grupo Priceline começa imediatamente e irá se desenrolar totalmente ao longo dos próximos trimestres. Os termos adicionais do acordo não foram divulgados.

O Grupo Priceline é líder mundial em segmento de turismo online e serviços relacionados, servindo consumidores e parceiros a partir de seis marcas principais: Booking.com, priceline.com, Kayak, agoda.com, rentalcars.com e OpenTable. 

Fundado no início de 2011 e com sede no Rio de Janeiro, o Hotel Urbano vendeu 3,9 milhões de viagens em 2014. Em 2011, o número ficou em 500 mil. 

O site conta com 18 milhões de usuários cadastrados e cerca de 600 funcionários.

Em abril de 2015, a marca expandiu sua atuação e lançou uma plataforma para agências de viagem e agentes independentes. A previsão da empresa é de chegar a 5 mil agentes credenciados e vendas de R$ 100 milhões apenas por meio deste canal ainda em 2015.