AQUISIÇÃO

Hotmart compra eNotas

06/07/2022 16:34

As duas já tinham uma relação de investimento desde 2016.

Christophe Trevisani, CEO da eNotas, e João Pedro Resende, CEO da Hotmart. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Hotmart, focada na criação e venda de conteúdos digitais, anunciou a aquisição da eNotas, especializada na automatização do fluxo de emissão de notas fiscais eletrônicas. 

O valor e os termos da transação não foram divulgados, mas, segundo o site NeoFeed, envolve pagamento em dinheiro e a troca de ações entre as companhias.

A eNotas foi fundada em 2012 por Christophe Trevisani (CEO) e Jonathan Souza (CTO). Com uma solução em Software as a Service (SaaS), a fintech hoje atua em mais de 1,5 mil cidades no Brasil, atendendo mais de 130 mil empresas.

Entre os clientes, estão Me Poupe, Totvs, Fórmula de Lançamento, Shopee, TV Globo, Conta Azul e Faber-Castell.

Nos últimos 18 meses, a companhia foi responsável pela emissão de mais de R$ 71 bilhões em notas fiscais.

“Nós adquirimos uma empresa que já era uma parceira de negócios, na qual investimos desde 2016. Agora, entendemos que fazia sentido ter maior integração dos serviços no nosso ecossistema, para tornar a jornada do criador de conteúdo ainda mais eficiente”, explica João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.

Após a transação, as duas organizações seguirão atuando de forma independente. A eNotas manterá a atual gestão e continuará atendendo seus clientes, porém aprofundando a integração dos produtos para infoprodutores e lançando novas ofertas aos clientes da compradora.

“Estamos muito felizes de nos unir à Hotmart, o que nos permitirá ampliar nossa escala e impacto no mercado, além de proporcionar oportunidades de carreira aos nossos funcionários”, afirma Christophe Trevisani, cofundador e CEO da eNotas.

A Hotmart está capitalizada após ter captado US$ 130 milhões em 2021, em uma rodada série C liderada pelo TCV com participação da Alkeon Capital. Ainda este ano, a empresa pretende fazer mais aquisições.

Fundada em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart oferece a criadores de conteúdo um ecossistema para criar, vender e promover produtos digitais conectando criadores, afiliados e compradores.

Com mais de 1,7 mil funcionários, a companhia contabiliza mais de 35 milhões de usuários, vendas em mais de 188 países e mais de 580 mil produtos cadastrados, como cursos on-line, e-books e podcasts.

Veja também

PONTOS
Livelo tem novo diretor de TI

Felipe Avila era head de produtos digitais da SulAmérica.

OMNICHANNEL
Raia Drogasil acelera estratégia com Salesforce

A rede de farmácias está colocando o aplicativo no centro da experiência do cliente.

NUVEM
Azure está em apertos

Aumento de demanda e problemas para ampliar capacidade estão levando data centers ao limite.

TIME
Sinqia traz ex-Google Cloud para VP

João Carlos Bolonha foi diretor do Google Cloud para América Latina.

HERMANOS
Gateware tem novo gerente comercial na Argentina

Executivo é argentino, mas fez carreira no Brasil desde 2002.

MOVIMENTO
Linx entra no mercado de educação

Gigante de varejo fechou um acordo com a Sponte, uma empresa importante no segmento.