NUVEM

Ideris migra para Azure com Teltec

06/07/2022 17:50

Com o projeto, o tempo de resposta aos clientes foi reduzido em 70%.

Weslley Mantovani, coordenador de infraestrutura da Ideris. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Ideris, integradora para marketplaces comprada pela Locaweb, migrou para a nuvem da Microsoft Azure com a Teltec Solutions, integradora catarinense de soluções de tecnologia da informação e comunicação.

A companhia precisava reorganizar o ambiente de dados, que estavam espalhados em várias ferramentas diferentes, e optou pela consultoria após uma tentativa sem sucesso de fazer a migração para a Azure por conta própria.

“Nossa empresa já era 100% Microsoft em linguagem de ferramenta. Justamente por isso, começamos a migrar por conta própria toda a estrutura para dentro da Azure. No primeiro momento, chamamos uma companhia para ajudar na migração das informações, mas deu errado e quase perdemos nosso banco de dados”, conta Weslley Mantovani, coordenador de infraestrutura da Ideris.

A Teltec foi chamada para ajudar nesse momento mais crítico e, segundo Mantovani, o time de especialistas da empresa conseguiu assegurar a migração sem riscos.

“Tivemos uma ótima surpresa depois desse susto. A equipe da Teltec é qualificada e tem expertise nas soluções da Microsoft. Além disso, o suporte é sempre rápido e não nos deixa na mão”, afirma o coordenador.

A fim de assegurar a confiabilidade, disponibilidade e segurança para o banco de dados da Ideris, foram implantadas as soluções Mydumper e Myloader, da Microsoft. Além disso, a empresa eliminou o uso de todas as ferramentas que não eram da marca.

“Ao ter tudo em um mesmo local, tudo funciona bem melhor e bem rápido. Não tivemos um só cliente afetado em todo processo de migração e conseguimos finalizá-la com sucesso para seguir com as outras etapas de melhorias do nosso ambiente de TI”, relata Mantovani.

Com o projeto, a Ideris afirma ter eliminado o enfileiramento de mensagens e aumentado a performance da equipe de atendimento, reduzindo o tempo de resposta aos clientes em 70%.

“Saímos de um ambiente em que levávamos de 12 a 20 segundos para responder a uma abertura de chamado para três segundos. O ganho em desempenho é absurdo quando comparamos ao que tínhamos antes”, compara o coordenador.

A Ideris é uma plataforma que permite a lojistas fazer integrações diretas em sites de e-commerce como Mercado Livre, Magazine Luiza, B2W e Amazon. Considerada a maior do Brasil no seu segmento, tem atuação em mais de 60 milhões de anúncios.

Em dezembro de 2020, a empresa foi comprada pela Locaweb por R$ 18,3 milhões.

Fundada em 1991, a Teltec Solutions tem escritórios nas cidades de São Paulo, Brasília, Florianópolis, Cuiabá, Curitiba, Recife e Belo Horizonte, com mais de 140 colaboradores.

A integradora trabalha com tecnologias como Cisco, Microsoft, AWS, Axis, VMware, Citrix, NetApp, Palo Alto, Tenable, F5 e Logitech.

Veja também

NUVEM
Azure está em apertos

Aumento de demanda e problemas para ampliar capacidade estão levando data centers ao limite.

TIME
Sinqia traz ex-Google Cloud para VP

João Carlos Bolonha foi diretor do Google Cloud para América Latina.

CAIU
Fast Shop sofre ataque

Tudo indica para um grande ataque hacker, com roubo de dados.

GASOLINA
Petrobras adota ServiceNow com Wipro

Solução será usada para atendimento dos usuários de TI da empresa.

PESO
Stone tem novo CTO

Novo nome chega em um momento de incerteza na empresa de cartões.

EXPANSÃO
Nexer abre nova sede em Portugal

O crescimento dos negócios da grupo está em mais de 30% ao ano.