Foto: flickr.com/photos/tetrapak/

Tamanho da fonte: -A+A

A Tetra Pak, especializada em soluções de embalagem e processamento de alimentos com faturamento de € 10,36 bilhões em 2011, adquiriu a paulista Genius Automação, focada em controle de sistemas industriais.

O valor da transação não foi divulgado.

Com a compra, a companhia se reforça em sistemas de execução de Manufatura (MES - Manufacturing Execution Systems), soluções para gerenciamento e monitoramento de processos de chão de fábrica.

Conforme Tim High, vice-presidente executivo de Sistemas de Processamento da Tetra Pak, a aquisição faz parte de uma estratégia para desenvolver linhas de processamento e sistemas de embalagens integradas e automatizadas.

A competência de automatização da Genius contribuirá para os futuros desenvolvimentos e ofertas do Tetra PlantMaster, a solução da Tetra Pak para supervisão, controle e operação de software nas fábricas.

Pelos termos do acordo entre Tetra Pak e a Genius, 41 funcionários serão alocados na nova área de automação, com sede em São Paulo, de onde atenderão a clientes de todo o mundo.

“Esta integração torna possível fornecer sistemas de gestão de produção que tornem os produtos rastreáveis, ampliando o nível de competitividade e segurança alimentar”, afirma Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak Brasil.

Com quase 22 mil colaboradores em mais de 85 países, a Tetra Pak atende a clientes de mais de 170 países.

No ano passado, a empresa vendeu 167 bilhões de embalagens e 520 máquinas de embalagem, além de 2.250 unidades de processamento e 1.659 peças de equipamentos de distribuição.

A Tetra Pak é uma das três empresas do grupo suíço Tetra Laval, ao lado de DeLaval e Sidel.