Trainees em ação. Foto:

Tamanho da fonte: -A+A

A Totvs inovou no seu processo seletivo de trainees para 2013, deixando del ado técnicas consagradas como dinâmicas de grupo e testes para colocar todas as suas fichas em um jogo virtual em três dimensões.

Acessível apenas por tablets e smartphones, o jogo foi montado sob os “direcionamentos culturais” da Totvs e não tem respostas certas e nem erradas, explica a empresa.

Outra novidade no processo seletivo de trainees é a realização de uma etapa externa, durante a qual os candidatos passarão por diversas atividades que simulam situações reais do dia a dia da empresa.

“Estamos procurando jovens engajados, hands on, que desejem transformar e criar novos modelos, por isso vamos avaliar de perto suas capacidades para lidar com o estresse e a competitividade”, explica Alexandre Mafra, vice-presidente de Relações Humanas e Infraestrutura Organizacional da Totvs.

O Programa de Trainee da Totvs tem duração de um ano e inclui job rotation por diversas áreas da companhia. O salário para os candidatos selecionados é de R$ 4 mil mais benefícios.

Para participar, os candidatos devem ter graduação concluída entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013 nos cursos de Administração de Empresas, Economia, Direito, Engenharia, Marketing, Ciências da Computação, Sistemas da Informação e Relações Internacionais.

A turma terá sete vagas e o treinamento terá início em janeiro de 2014.