A Catho Empresas oferece ferramentas de recrutamento e gestão de talentos. Foto: Pressmaster/hutterstock.

O site de empregos Catho lançou, por meio da Catho Empresas, unidade de negócios voltada para clientes corporativos, sua API (Interface de Programação para Aplicações, da sigla em inglês) para que softwares de RH se integrem com o portal para publicação vagas. 

A partir da integração nos sistemas corporativo, o recrutador não precisa divulgar a vaga duas vezes. Ao inserir as informações no software da empresa, o anúncio é publicado automaticamente para os candidatos da Catho.

“Seguiremos inovando e aplicando as mais avançadas tecnologias ao processo de atração e recrutamento de talentos para que esta tarefa seja cada vez mais simples, ágil e assertiva”, afirma Julio Duram, diretor de produtos da Catho. 

A a documentação da API está disponível publicamente no site da Catho para desenvolvedores.

A Catho Empresas oferece ferramentas de recrutamento e gestão de talentos, como a publicação gratuita e ilimitada de vagas, a busca ativa na base de currículos Catho, a consulta à pesquisa salarial e as soluções de educação corporativa.

Com quase 2 milhões de vagas anunciadas anualmente e mais de 7 milhões de currículos na base, a Catho utiliza cruzamento de dados, inteligência artificial e outras tecnologias visando modernizar os processos de recrutamento e seleção.