Marcos Arante e Fabio Nunes, fundadores da Equilibrium. Foto: divulgação.
A Equilibrium, startup catarinense voltada para a gestão logística, recebeu um aporte de R$ 1 milhão em rodada liderada pela Invisto, novo hub de investimentos em venture capital da região Sul.
Durante o processo de aporte, a empresa foi assessorada pela Stark, banking focado em escalar operações financeiras de empresas tech.
A startup foi fundada em 2018 por Marcos Arante e Fabio Nunes. Arante atuou por mais de 12 anos na ArcelorMittal, onde foi gerente de logística até 2014. Depois disso, passou por empresas na mesma área e também da construção civil, além do desenvolvimento de startups.
Já Nunes é cofundador e conselheiro da Navita, especializada em gestão de mobilidade corporativa e redução de custos de TI, além de ter participado da fundação do Hi Partners Capital & Work, fundo de venture capital, e ter sido dono da Zartana, plataforma SaaS para CRM e gestão de marketing direto.
A Equilibrium tem uma plataforma que utiliza inteligência artificial para conectar empresas que têm necessidade de transporte de cargas às transportadoras, priorizando a opção com o custo-benefício mais vantajoso.
Por meio do LinkLab, programa de inovação aberta do qual faz parte, a logtech passou a fechar negócios com grandes empresas, como Havan, Hippo, Clamed e Grupo Pereira.
Com o montante recebido, os sócios esperam evoluir a tecnologia para atuar em toda cadeia de suprimentos.