PRA GURIZADA

Firjan dá gas a game com cloud da Mandic

06/09/2012 17:53

Tamanho da fonte: -A+A

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) contratou a Mandic para implantação de um servidor em cloud para o site do projeto Heróis do Futuro.

Mantida em parceria com a Fiesp, a iniciativa oferece um game voltado a mobilizar estudantes de escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro sobre os temas debatidos no Rio+20.

Para o projeto, a federação contratou o serviço de Cloud Elástico da Mandic, que permite hospedar sites de forma flexível, de acordo com o volume de acessos ao sistema.

Doze dias após a implantação da solução, o site registrou mais de sete milhões de conexões, 450 mil visitas e 4,5 milhões de page views, segundo Adriano Wagner, especialista em Negócios de Tecnologia da Firjan.

“Estávamos em uma situação crítica: o número de acessos ao game saltou para um quadro alarmante. O antigo servidor não atendia às necessidades, o site saía do ar constantemente e operava lentamente. "Precisávamos de uma resposta rápida, e conseguimos com a Mandic", afirma ele.

Os serviços em nuvem são um dos incrementos recentes do portfólio da Mandic, resultado de um aporte recebido do grupo de investimentos Riverwood Capital, o que viabilizou a compra da Tecla Internet, especializada em infraestrutura de cloud.

Ao todo, a Mandic oferece soluções de SaaS e IaaS, além de atuar como provedor de e-mail.

Veja também

NO COMANDO DO TIME
Gaúcha é diretora de Pessoas da Mandic

Natural de Porto Alegre e com passagens por empresas como BrT, profissional assume nova diretoria da companhia.

FUSÕES
Mandic compra Tecla

O Riverwood Capital anunciou nesta terça-feira, 27, a compra da Mandic, que terá a operação fundida com a Tecla Internet, cujo controle já estava nas mãos do fundo.

Não foram revelados detalhes sobre valores ou a nova composição acionária do negócio, apenas que o plano de investimentos para os próximos três anos é de R$ 100 milhões.

Mandic oferece app no Android

A Mandic passou a oferecer nessa semana uma versão do iMandic – app de e-mail para smpartphones – também à plataforma Android.

Chamado de mandic:droid, o produto é uma plataforma de interação que permite não apenas o acesso aos e-mails, mas ao servidor original, oferecendo opções como organizar pastas e muito mais, além de oferecer mais segurança do que o serviço de e-mail oferecido naturalmente pelo aparelho.

Mandic fecha acordo com Quero Bônus

A Mandic, empresa especializada em soluções de e-mail, fechou acordo com o site de compras coletivas Quero Bônus, para oferecer benefícios aos novos clientes.

De acordo com a companhia, ao contratar o serviço de e-mail @mandic.com.br, o valor do serviço é revertido em bônus, que poderá ser utilizado para efetuar compras no Quero Bônus.

Além disso, o usuário passa a receber em seu webmail, via RSS, as ofertas das regiões de seu interesse.

Firjan quer empresas no PNBL com 15 Mbps

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) vai propor ao governo um "Pacote Empresarial Essencial" para garantir a inclusão das pequenas e médias empresas no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), informa a Folha de S. Paulo nessa terça-feira, 05.

O objetivo é garantir velocidade mínima de 15 mega em 147 municípios que concentram 51% do total de indústrias do país, diz o jornal.