Tamanho da fonte: -A+A

A Nextel Brasil nomeou o indiano Gokul Hemmady, COO da NII Holdings - controladora da Nextel - como o novo presidente para as operações da companhia no Brasil.

Hemmady tem ocupado a posição de presidente interino da Nextel Brasil desde novembro de 2012, continuará na sede paulista da operadora e seguirá o plano de implantação da rede 3G no país e ampliação da base de clientes.

Além de gerir a estratégia local da operadora, Hemmady também irá supervisionar as etapas - já em andamento - de implantação da rede de próxima geração da Nextel Brasil.

Para Steven Shindler, CEO da NII Holdings, a nova liderança será o diferencial para melhorar o nosso desempenho operacional e realinhar os negócios da empresa.

"O Brasil é um mercado prioritário para a NII, e acreditamos que Gokul é a pessoa certa para estimular a excelência operacional por meio de uma abordagem disciplinada que foque na retenção de clientes, no crescimento de longo prazo e na rentabilidade para o negócio", acrescentou Shindler.

Formado em comércio pela universidade de Bombaim, com MBA em Yale e com 26 anos de experiência em finanças corporativas e internacionais, Hemmady atuaou como VP executivo e diretor financeiro da companhia desde 2007.

Antes de ingressar na NII, Hemmady foi vice-presidente e diretor financeiro da ADC Telecommunications, uma provedora global de produtos, serviços e infraestrutura de rede.

No Brasil desde 1997, a Nextel já investiu R$ 5.3 bilhões no país e conta hoje com 3,8 milhões de usuários, cobrindo 388 cidades no estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Brasília.