Mário Câmara, diretor geral da Atento no Brasil. Foto: Divulgação.

A Atento, que fornece serviços de gestão de clientes e terceirização de processos de negócios, adquiriu o controle majoritário da R Brasil Soluções, um dos principais provedores de serviços de cobrança no país. 

Fundada em 2007, a R Brasil Soluções conta com mais de 20 clientes em seu portfólio, como Itaú, Porto Seguro, Claro, Tim e Renner. 

A plataforma da R Brasil permite a rápida implantação de soluções de cobrança e busca uma eficiente recuperação de recebíveis por meio de ferramentas de business intelligence e analytics.

“A aquisição acelera a evolução da companhia com a oferta de soluções de maior valor agregado, solidificando ainda mais nossa liderança na América Latina. A iniciativa reforça a nossa estratégia de longo prazo, que inclui a consolidação de nossa liderança em serviços de voz e garante uma maior expansão em soluções fim-a-fim”, afirma Alejandro Reynal, CEO da Atento.

Mário Câmara, diretor geral da Atento no Brasil, acredita que a união das competências da Atento com as da R Brasil irão tornar a companhia a maior provedora de soluções de recuperação de recebíveis no Brasil.

“Nós forneceremos uma solução de cobrança fim-a-fim superior para nossos clientes, que proporcionará uma alternativa mais eficiente para os consumidores regularizarem seus vencimentos e melhorarem suas relações com as marcas”, detalha.

Com a operação, os fundadores da R Brasil, Flávio Luiz Rosseto e Jorge Lourenção, permanecerão com seus papeis de liderança na empresa.

A Atento atua em 14 países e emprega mais de 150 mil funcionários. A companhia tem mais de 400 clientes aos quais oferece serviços de CRM e BPO. 

A receita da Atento em 2015 ficou em US$ 1,9 bilhão, pequena queda em relação ao US$ 2,2 bilhões registrados no ano passado. A receita no Brasil foi de US$ 930 milhões, um recuo em relação ao US$ 1,18 bilhão registrado no ano anterior. 

O Brasil é o país em que a Atento conta com sua maior unidade em termos de receitas, número de clientes, funcionários e centrais de relacionamento com o cliente.