Gabriel Goltz, diretor comercial da 2Cloud. Foto: Divulgação.

A Infoar, que atua há mais de 20 anos no ramo de aparelhos de ar condicionado e eletrodomésticos, adotou a solução 2Cloud PCN (Plano de Continuidade de Negócios).

A empresa relata que a ferramenta foi escolhida por conta da flexibilidade e automação que oferece. 

Para o responsável pela gestão da tecnologia da informação e comunicação da empresa, Marco Gomes, a replicação on-line (minuto a minuto) do sistema e banco de dados da Infoar para o data center da 2Cloud é um passo importante para o crescimento seguro da organização.

“Anteriormente nossa única segurança era o backup que era armazenado dentro da nossa infraestrutura, agora possuímos uma camada adicional de segurança, que é o site de contingência como serviço, que diminui nossa indisponibilidade de dias para minutos em um eventual desastre em nossa operação de TI”, destaca.

A solução 2Cloud PCN foi lançada em 2014 para consolidar a empresa na oferta do DRaaS (Disaster Recovery as a Service) além dos já tradicionais serviços de nuvem.

“Em um mercado extremamente competitivo, ficar com a TI indisponível pode acarretar prejuízos irreversíveis para alguns segmentos, a solução 2Cloud PCN é a saída para pequenas, médias e grandes empresas que não podem ou não querem investir em um complexo sistema de replicação de dados”, comenta Gabriel Goltz, diretor comercial da 2Cloud.

No caso da Infoar, a aplicação e banco, que possuem quase 1TB de dados, são replicados on-line em um link de 5Mbps.

“Nos testes de desastre, realizados semestralmente, o banco de dados, no caso Oracle, subiu em apenas 15 minutos em nossa infra”, completa Goltz.

O Grupo Infoar conta com três centros de distribuição, localizados nos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo.

A 2Cloud foi fundada em 2011 pelos sócios Gabriel Goltz e Everson Nunes, ambos ex-Dell.  Goltz é formado em engenharia de produção e MBA em gerência comercial pela FGV. Já Nunes é formado em redes de computadores, MBA em gestão de TI e Pós-MBA em negociação.

Com sede em Porto Alegre, a 2Cloud tem data centers na capital gaúcha, em Curitiba e Belo Horizonte.