WI-FI

MKT estuda mercado europeu

06/09/2016 14:04

Iedo Joner, sócio da MKT Tecnologia do Brasil. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A MKT Tecnologia do Brasil, empresa estabelecida na unidade de Novo Hamburgo do Feevale Techpark, está em processo de estudo do mercado europeu, através de reuniões locais para parcerias e benchmarking.

Em Madri, a empresa se reúne com a Prooxima para ampliar a parceria no desenvolvimento da plataforma MKT-WiFi.com, que teve seu projeto de pesquisa iniciado em 2011.

A empresa terá encontros com pesquisadores brasileiros da Universidad CEU San Pablo, também em Madri, além de outros benchmarkings em Portugal e na França.

Segundo Iedo Joner, sócio da MKT Tecnologia do Brasil, com essas reuniões, o benchmarking internacional chega, em 2016, a 33 países. 

“Já testamos mais de 100 soluções e redes em 50 cidades do exterior, incluindo soluções wi-fi conectadas a satélites. Foi na França que conhecemos e incorporamos as funcionalidades para varejo na nossa solução de Wi-fi Marketing”, explica. 

A MKT Tecnologia do Brasil produz o equipamento TemWiFi, que disponibiliza as informações nele armazenadas em rede sem fio, de forma independente ou ligada com a internet. 

Desenvolvido com o objetivo de se tornar uma alternativa aos meios tradicionais de marketing, o TemWiFi é um equipamento padrão de acesso wi-fi que roda o software servidor de internet desenvolvido pela MKT. O software reconhece o tipo de equipamento que está acessando (computador, celular ou tablet) e entrega o conteúdo no formato certo. 

A MKT oferece a locação do TemWiFi e o serviço de desenvolvimento de conteúdos específicos do cliente, para acesso no local de instalação.

Veja também

CARREIRA
Nutanix: novo gerente de engenharia Latam

Leandro Lopes ocupava a posição de Engenheiro de Sistemas para o Brasil.

EXPANSÃO
Inventsys tem representante na Europa

A companhia fechou um acordo com a Solution Broker.

CARREIRA
Irlanda busca estrangeiros para TI

O programa Tech Life Ireland quer atrair cerca de 3 mil profissionais estrangeiros por ano.

ESTRATÉGIA
Oi: wi-fi gratuito para outras operadoras

Clientes com smartphones Android de todas as operadoras podem usar o wi-fi da Oi.

APP
Elo dá acesso a pontos de wi-fi

Usuários de cartões de alta renda Elo terão acesso a mais de 57 milhões de pontos de wi-fi.

INTERNET MÓVEL
Wi-fi é conexão usada em 58% do tempo

O Brasil é 12º país que mais utiliza a rede wi-fi no mundo.