O grupo Movile promoverá um evento dedicado à comunidade de programação Kotlin. Foto: Divulgação.

O grupo Movile, em parceria com iFood e iMasters, promoverá em São Paulo um evento dedicado à comunidade de programação Kotlin. 

O evento acontecerá no dia 15 de setembro e será destinado a profissionais de tecnologia com conhecimento ou interesse na linguagem Kotlin. As inscrições já estão abertas no site do evento

De acordo com o Realm Report, responsável por pesquisar quais são as linguagens que desenvolvedores do mundo inteiro usam, 2018 será "o ano de Kotlin". Segundo o estudo, 20% dos apps construídos em Java antes da Google I/O 2017 são agora feitos na nova linguagem Kotlin.

"É muito estratégico para o grupo Movile promover o conhecimento dessa área, já que há mais de 2 anos usamos a linguagem. Além disso, o evento vai nos ajudar a nos aproximar de uma comunidade que está começando agora, nos posicionando como referência na área de tecnologia, com a apresentação dos melhores cases do mercado", afirma Luciana Carvalho, Diretora de Gente.

O evento terá palestras com Ubiratan Soares, software engineer na Stone; Thais Aquino, desenvolvedora Android na Luiza Labs; Rafael Toledo, consultor de desenvolvimento na ThoughtWorks; Lucas Santos, software developer no iFood; Fernando Pinho, software engineer na Globo.com e Walmyr Carvalho, mobile specialist na Loggi.