THOMSON REUTERS

SP recebe centro de inovação em direito

06/09/2018 11:34

A Thomson Reuters patrocina o espaço Future Law Innovation Center.

A Thomson Reuters patrocina o espaço Future Law Innovation Center. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Thomson Reuters inaugurou nesta quarta-feira, 05, o espaço Future Law Innovation Center powered by Thomson Reuters (FLIC), uma iniciativa da plataforma de transformação digital Future Law com apoio da multinacional de soluções em tecnologia.

“O FLIC é um local para propiciar a interação entre profissionais de diferentes áreas e, por meio de métodos modernos de inovação, fomentar a criação conjunta de soluções e novas tecnologias que colaborem para o desenvolvimento econômico e social do país, por meio das esferas jurídica, fiscal e tributária”, explica Ralff Tozatti, Diretor de Marketing da Thomson Reuters Brasil.

A Future Law é uma iniciativa dos advogados Christiano Xavier, mestre em direito dos Negócios pela FGV; Alexandre Zavaglia, professor e palestrante especializado em direito digital; e Bruno Feigelson, diretor-presidente da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs. 

“A tecnologia avançou exponencialmente nos últimos anos e o cruzamento de dados para a solução de problemas jurídicos complexos é um grande diferencial, pois o mundo todo está caminhando para o movimento data-driven. Temos que preparar os profissionais para essa nova realidade, para otimizar o uso de seu tempo de trabalho para tarefas de alto valor agregado e que permitam mais eficácia e assertividade”, explica Alexandre Zavaglia Coelho, VP de educação da Future Law.

O FLIC terá cursos de direito, inteligência artificial, uso de dados, marketing, inovação, empreendedorismo, futuro tributário, entre outros. 

Além de promover palestras, debates e hackathons sobre temas correlacionados, o espaço conta com dois laboratórios de inovação – cada um com capacidade para 40 pessoas – e um ambiente que permite a configuração do espaço em salas de aula. A estimativa é que cerca de 800 pessoas circulem pelo local todos os meses.

“A tecnologia não tem valor sem a experiência e o conhecimento técnico dos profissionais do direito. A tendência é a criação de equipes multidisciplinares e a utilização crescente de metodologias de design jurídico. Estamos em um momento de mudança da cultura de gestão na nossa área”, afirma Christiano Xavier, CEO da Future Law.

O FLIC é o primeiro centro de inovação patrocinado pela Thomson Reuters na América Latina. A empresa já desenvolve eventos e programas de aceleração de startups para os segmentos jurídico, de comércio exterior e de gerenciamento de risco. 

No exterior, a Thomson Reuters é mantenedora do CodeX Stanford Center for Legal Informatics, centro de inovação para o direito na Universidade Stanford, na região do Vale do Silício, nos EUA.

Veja também

LUMEN IT
Frooty adota Mastersaf Smart

A Frooty buscou uma solução fiscal integrada ao ERP Microsoft Dynamics AX.

EUROPA
Conformidade com GDPR é diferencial competitivo

Muitas companhias ainda não estão devidamente preparadas para essa mudança.

CARREIRA
Fernanda Jordão assume canais da Senior

Executiva era head de desenvolvimento de negócios e alianças estratégicas da Thomson Reuters.

FISCAL
Quem está na frente do SPED 2.0?

Conheça as empresas de TI que estão no piloto da nova versão do sistema fiscal.

ILEGRA
Hospital São Paulo adota G Suite

A organização vai migrar um total de 5,5 mil usuários para a nova plataforma.

ERPs
Thermo Fisher vai de JD Edwards

O projeto envolveu a saída de cena de soluções da Totvs e SAP, além de um upgrade na versão do JDE.

ERP
Sankhya integra sistema da Thomson Reuters

O sistema de gestão da Sankhya terá recursos do Onesource Global Trade para PME.