Hélio Noronha, gerente de canais da Cyberoam no Brasil. Foto: Divulgação.

A Cyberoam, multinacional de soluções de segurança e aplicações de gerenciamento unificado de ameaças (UTM, na sigla em inglês), anunciou Hélio Noronha, ex-Grupo Binário, como o novo gerente de canais da companhia no Brasil. 

Antes de ingressar na Cyberoam, Noronha atuava como gerente de Vendas do Grupo Binário e ocupará o cargo deixado por Robson Nunes, que saiu em setembro para assumir o cargo de gerente de produtos na CLM. 

Segundo destacou a companhia em nota, a meta de Noronha é selecionar e aprimorar a relação com integradores especializados em segurança e projetos de rede, com experiência em ambientes de pequenas e médias empresas, em todo o território nacional. 

Com foco no relacionamento mais próximo com as revendas, integradores e distribuidores, o plano da empresa é manter também a política de canal atual, com registro de oportunidade mais transparente para os parceiros, feito via SalesForce. 

“O mercado de Segurança da Informação teve uma ampliação na demanda por soluções mais abrangentes e que suportem ambientes cada vez mais híbridos (mobilidade, SaaS, cloud etc) e estou animado com a minha chegada à Cyberoam”, afirma Noronha. 

Graduado em Ciência da Computação pela Uninove, em Matemática pela Universidade São Judas e MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o novo gerente agrega mais de 20 anos de experiência em TI e de relacionamento com parceiros e canais. Antes do Grupo Binário, Noronha teve passagens por Huawei e D-Link. 

Empresa do grupo internacional Sophos com operação no Brasil há cinco anos, a Cyberoam possui cerca de 120 revendas cadastradas no país e dois distribuidoras (ConsultCorp e Axyon). A empresa também lançou recentemente a Cyberoam Sales Bonanza, uma campanha de incentivo que oferece uma bonificação remunerada aos canais de revenda no Brasil.