Mário Belesi está à frente da linha de negócios SolidWorks na América Latina.

A Sysprice é a nova venda da Dassault Systemes para a linha de soluções para engenharia SolidWorks em São Paulo.

A companhia, parte do Grupo YKP, montou uma infraestrutura separada para trabalhar com a nova linha de produtos, chefiada por Luiz Russo, um executivo experiente no segmento.

Russo foi dono da SixCAD, uma parceira SolidWorks que em 2012 fundiu operações com concorrente Assessocon, criando a SixCon, um parceiro com atuação focada no mercado paulista.

“Nosso objetivo é ampliar ainda mais as operações de SolidWorks nos próximos anos por meio de empresas revendedoras com capacidade de entrega de soluções completas”, afirma Mario Belesi, diretor da SolidWorks para América Latina.

A Sysprice tem um perfil diferente das demais parceiras da SolidWorks no país, focadas em oferecer uma série de soluções para engenharia, incluindo design, gestão de documentos e outros aspectos do processo produtivo.

Além da linha SolidWorks, adicionada agora, a empresa também trabalha com software de gestão com relacionamento com cliente, análise de dados, integração de dados, arquiteturas de software baseadas em serviços e mobilidade, trabalhando com tecnologias da SalesForce, Tableau, Informática, IBM e Spring.

“Agora temos um portfólio que atende nossos clientes por completo. As soluções 3DExperience da Dassault Systèmes permitem a expansão da nossa atuação para diferentes indústrias e mercados”, afirma Russo. 

A entrada da Sysprice no canal SolidWorks é uma modificação na estratégia de canal da companhia na última década, que privilegiou a fusão entre parceiros e a consolidação de empresas nacionais. 

A SolidWorks tinha seis canais no Brasil, totalizando 42 filiais pelo país no total. A SKA é a maior, seguida pela IST. Também estão no canal CadWorks, UVW, Sixcom e MaxWorks

O cenário pode sofrer alterações: a Sysprice tem filiais em Porto Alegre e Rio de Janeiro, com as quais poderia começar a criar uma presença nacional para sua linha SolidWorks.