MOBILIDADE

Sicoob lança apps com Tivit

06/10/2017 16:53

As ferramentas são voltadas para administração de cartões e gerenciamento de finanças pessoais.

O Sicoob contratou a Tivit para o desenvolvimento de novos aplicativos. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) contratou a Tivit para o desenvolvimento de novos aplicativos. As ferramentas são voltadas para a administração dos cartões da instituição e para o gerenciamento de finanças pessoais.

Os aplicativos foram batizados de Sicoobcard Mobile e Sicoob Minhas Finanças.

“Escolhemos a Tivit por conta de seu conhecimento técnico, experiência na área financeira e possibilidade de co-criação. Não temos uma cultura de terceirização, mas buscávamos alta qualidade em apps que sejam um canal de comunicação direta", conta Fernando Gabriel Martinovich, diretor de operações do Sicoob.

O Minhas Finanças, disponível também para não cooperados, é um aplicativo focado em apoiar o controle financeiro pessoal que possui recursos como gerir o fluxo financeiro por meio do controle de recebimentos e pagamentos, simular objetivos por valor de cada parcela, taxa de juros ou valor total e adicionar simulações dos sonhos financeiros.

Já o Sicoobcard Mobile oferece funcionalidades que vão além da consulta de fatura do cartão de crédito, como controlar os gastos em tempo real. Entre os destaques estão definição de limites de quanto gastar em determinado período por categoria (lazer, alimentação ou combustível, por exemplo) e até gerar um cartão virtual para compras online.

Para direcionar o andamento do projeto, foi criada uma área específica no Sicoob. Os aplicativos foram entregues em menos de oito meses. 

“Trabalhar em conjunto com nosso cliente fez com que pudéssemos ganhar agilidade e assertividade neste projeto que mais do que um aplicativo, tem como objetivo ser um canal atraente e útil entre cooperativa e cooperado de negócios e finanças”, conta Fabiano Droguetti, diretor de operações de gestão de aplicações da Tivit.

A estratégia de mobilidade da Sicoob também conta com outras ferramentas, como os apps Faça Parte e Conta Fácil, que começaram a ser desenvolvidas internamente pela Sicoob no final do ano passado.

Com o app Sicoob Faça Parte, o usuário pode escolher em qual cooperativa deseja abrir sua conta, mas realizar todo o processo de associação de pela ferramenta online.

Já o aplicativo Sicoob Conta Fácil busca um público jovem - um alvo novo em relação aos clientes tradicionais. Na ferramenta, o usuário terá a oportunidade de conhecer o Sicoob mesmo sem ser cooperado, com relacionamento apenas pelo meio digital. 

O Sicoob possui 3,7 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. A organização é composta por 485 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação).

Veja também

COISAS
Vivo tem oferta IoT focada em energia

A empresa fechou acordos com a Schneider Electric e a brasileira Viridi Technologies.

LIDERANÇA
Ex-Tivit é novo diretor de BPO da Indra

Leonardo da Costa atuou na Tivit por 11 anos.

SOFTWARE
Fundos compram ThoughtWorks

A empresa é uma referência em métodos ágeis de desenvolvimento de software.

ANALYTICS
RxCo integra solução da Qlik

A nova funcionalidade tem foco na área pública, pois apoia o envio de dados ao PMAQ-AB.

OEM
Senior terá análise Qlik integrada

A análise de dados é ofertada como uma funcionalidade extra dentro dos sistemas de gestão da Senior.

SAP
Tivit é provedora de nuvem para Hana

Globalmente, a SAP tem acordos voltados para o Hana em nuvem com IBM e DXC.

POSICIONAMENTO
Globalweb é uma cloud broker

A Globalweb fechou uma representação exclusiva com a Jam Cracker.