Foto: flickr.com/photos/wespeck

Tamanho da fonte: -A+A

A fanpage do Bradesco no Facebook lançou um novo ambiente com vídeos de diversos assuntos, entre tutoriais, serviços, campanhas e dicas de segurança na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O objetivo, segundo o banco, é suprir a necessidade de comunicação com esse público nas redes sociais. Também foram criados emoticons em Libras, para que o visitante da página possa fazer comentários nos vídeos e interagir.

Atualmente, os clientes com deficiência auditiva também encontram o serviço de Libras no site do Bradesco, no campo “Abra sua Conta”, onde por meio de vídeo, uma assistente ensina passo a passo como preencher o formulário para abertura da conta.

O ambiente, desenvolvido pela CD Clip, contará inicialmente com dez vídeos em Libras acompanhados de legenda.

BANCO DO “FUTURO”
Com cerca de 70 milhões de contas, entre poupanças e contas correntes, o Bradesco lança com frequência novidades que envolvem novas tecnologias.

O primeiro banco nacional a lançar tecnologia com um serviço de banking no Facebook, também se antecipou na apresentação de um aplicativo de acesso à conta exclusivo para o Windows 8.

Desde o final do mês de outubro, os correntistas do Bradesco podem fazer saques nos caixas eletrônicos sem precisar de cartão, usando apenas a palma da mão, lida por sensores biométricos

Além disso, em agosto, o banco inaugurou no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, o Bradesco Next, um banco com tecnologias experimentais de atendimento, como robôs e terminais interativos touch, prevendo como seria o banco do futuro.