O goggle Airwave, novidade da Oakley. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Oakley, fabricante de artigos esportivos, lançou nas lojas americanas o Airwave, um goggle de neve com um display inserido em sua lente.

O produto, definido pela fabricante como um "goggle inteligente" traz em seu heads-up display (HUD) funções de GPS, Bluetooth e uma série de sensores para trazer novas possibilidades para as experiências alpinas.

Com o Airwave, esportistas podem acessar análises de salto, identificar sua localização, acessar informações de navegação, localizar e rastrear outros integrantes do seu grupo, verificar a distância percorrida, velocidade de descida, altitude e vertical.

Emparelhando os sensores do Airwave com um smartphone, também é possível visualizar chamadas e mensagens de texto e listas de músicas em um dispositivo Bluetooth sem fio, que pode ser preso ao corpo do usuário ou ao goggle.

VISOR
O goggle Airwave utiliza uma nova tecnologia de prisma para exibir as informações percebidas pelo usuário nas lentes. A empresa lançou um vídeo para mostrar a visão com o HUD.

A sensação é a mesma de uma tela de 14 polegadas à 1,5m de distância. De acordo com a Oakley, a tecnologia evita a necessidade de uma reorientação dos olhos, olhando para baixo ou para cima, sem perda de foco.

O dispositivo é compatível com sistemas operacionais Apple e Android, monitor de freqüência cardíaca entre outros.

De acordo com Colin Baden, CEO da Oakley, "O Airwave utiliza tecnologia de ponta para dar aos esquiadores e pilotos acesso instantâneo a um mundo de informações. Ele representa o poder e a possibilidade do avanço tecnológico, acompanhado do que há de melhor no mercado óptico”.

ONDE ENCONTRAR
O Airwave está disponível para compra no Oakley Stores e Apple Stores na América do Norte, pelo salgado preço de US$ 599,95. O brinquedinho também já se encontra em lojas especializadas na Europa e Japão.

Segundo a fabricante, no Brasil, o Airwave deve chegar somente no segundo semestre de 2013.