Binário cria divisão especial para Huawei. Foto: reprodução.

A Binário, empresa paulista de integração, serviços e mobilidade, criou uma unidade de negócios focada exclusivamente para sua parceria com a chinesa Huawei.

A meta, com a nova divisão, é elevar dos atuais 90 para 140 o número de clientes ativos do grupo, além de trazer incremento de 40% ao faturamento geral da empresa até o final de 2014.

Para atingir o objetivo, a empresa se baseia em uma oferta que inclui, inicialmente, soluções para data center switch, data center container, servidores blade e CPE para operadoras de telecomunicações.

“Os equipamentos de conectividade da Huawei garantem, em média, 35% mais performance do que seus principais concorrentes, com um custo até 60% menor”, afirma Felipe Locato, Gerente de Desenvolvimento de Negócio da nova unidade da Binário.

Com a reformulação na oferta, a companhia tem a intenção de atender a projetos de todos os portes.

Na área de data center container, por exemplo, a unidade Huawei oferece soluções para estruturas modulares de salas de 20 m², com suporte para um a três armários com capacidade máxima de 4,5 kW de potência total, até espaços de 70 m², com 48 portas e mais de 80 kW de potência.

Para a Binário, a solução em data center container é uma opção para empresas que precisam de estruturas compactas, como provedores de Internet, órgãos públicos, petrolíferas,  construtoras e companhias que realizam eventos temporários, a exemplo da Copa do Mundo de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.

Fundado em 2005, o Grupo Binário possui três divisões de negócios: Binário, QoS e BinarioMobile, que atuam, respectivamente, nas áreas de integração, serviços profissionais e mobilidade corporativa.

Com 145 funcionários e cinco filiais, atende os mercados de Service Provider, Enterprise, Governo e Educação.