A Algar Telecom é a oitava empresa mais inovadora do país pelo Best Innovator 2015. Foto: Divulgação.

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações do grupo Algar, recebeu o título de oitava empresa mais inovadora do país pelo prêmio Best Innovator 2015, da consultoria A.T.Kearney, em parceria com revista Época Negócios.

A empresa é a única dos segmentos de TIC e telecom a figurar na pesquisa, que cita 20 companhias brasileiras. As líderes do ranking são 3M, Dupont e BASF.

Segundo o levantamento, a multicanalidade adotada pela operadora para atendimento ao cliente foi um dos fatores que levaram ao reconhecimento. Hoje, a Algar Telecom se relaciona com os clientes via Facebook, site, aplicativo, Twitter e WhatsApp. Estes canais representam 26% de todo atendimento da empresa. 

O movimento para agregar novas formas de relacionamento refletiu diretamente no registro de reclamações, que apresentou queda de 46%.

A Algar Telecom apontou um crescimento de 17,7% em sua receita líquida em 2014, alcançando R$ 2,3 bilhões. O valor foi alavancado por um crescimento de 28% nos ganhos de serviços em telefonia móvel. Além disso, o segmento de TV por assinatura teve um crescimento de 20%.

A companhia tem mais de 3,6 mil colaboradores e atende a 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná, além do Distrito Federal.

Essa é a terceira vez que a companhia figura no ranking das empresas mais inovadoras. A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu na última terça-feira, 3. 

O prêmio Best Innovator também é promovido pela A.T.Kearney em outros 15 países.

 

Confira o ranking completo:

1º - 3M do Brasil

2º - Dupont

3º - BASF

4º - Dow

5º - AES Eletropaulo

6º - White Martins

7º - EletroNorte

8º - Algar Telecom

9º - Whirlpool

10º - Embraco

11º - Eurofarma

12º - WEG

13º - L’ÓREAL

14º - Tecnisa

15º - Cielo

16º - Braskem

17º - CPFL

18º - Amil

19º - Fleury

20º - Vale