25 cursos da região Sul não receberão novos alunos em 2014. Foto: flickr.com/photos/sterlic.

Tamanho da fonte: -A+A

O Ministério da Educação (MEC) publicou nessa sexta-feira, 06, no Diário Oficial da União uma lista com 270 cursos que terão seus vestibulares suspensos em 2014. Entre os relacionados não há nenhuma instituição do Rio Grande do Sul. 

Em Santa Catarina, o curso de Design da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, na cidade de Xaxim, não receberá novos alunos no próximo ano.

Já no Paraná, 24 cursos estão nessa posição e a maioria é na área de Administração: Faculdade de Apucarana, Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz, Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon, Faculdade de Tecnologia América do Sul, Faculdade Educacional de Colombo, Faculdade Educacional de Cornélio Procópio, Faculdade Guarapuava, Faculdade Modelo, Faculdade Unilagos, Faculdade Unissa de Sarandi, Instituto Educacional de Castro e Universidade Tuiuti do Paraná.

A Universidade Federal do Paraná não terá concurso para Jornalismo e Publicidade e Propaganda. As faculdades Spei, Modelo e de Administração, Ciências, Educação e Letras, além do Centro Universitário Internacional perderam o ingresso para Ciências Contábeis. A Faculdade Cristo Rei não terá novos alunos na área do Direito.

Cursos tecnólogos também foram afetados: a Faculdade de Tecnologia Machado de Assis em Marketing, a Faculdade Guarapuava e as Faculdades Integradas Camões em Gestão de Recursos Humanos e as Faculdade Opet em Processos Gerenciais.