Taxi corporativo é foco da Wappa. Foto: divulgação.

A Wappa, empresa paulista especializada em gestão de custos corporativos com táxi, seguiu o caminho oposto dos apps, como EasyTaxi e Taxi Já, lançados recentemente no mercado com o Wappa Táxi. A plataforma é destinada à empresas, permitindo o gerenciamento de todo o budget e gastos com transporte via táxi.

Disponível para Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry 10, a empresa complementa o serviço já oferecido desde 2001 com uma ferramenta para que o usuário chame o taxi por meio de um aplicativo no celular. Esse adendo é resultado de um investimento de R$ 1 milhão.


De acordo com a empresa, o novo sistema assegura transparência nas transações, além de obter mobilidade e facilidade na hora de solicitar e pagar uma corrida de táxi, eliminando todo o fluxo de papel, como os custos com boletos, vouchers e reembolsos.

Além disso, o app incluiu o recurso "Carona Wappa", em que funcionários com rotas semelhantes podem compartilhar táxis, reduzindo custos para a empresa.

Com esta mudança, o Wappa Taxi tem o potencial de gerar economia de até 40% para seus clientes, além de firmar o táxi como ferramenta principal de trabalho dos executivos em todo o Brasil.

Segundo a empresa, a operação está em funcionamento em todas as capitais do país, monitorando em tempo real todos os táxis que estão com o aplicativo instalado.

Atualmente, a Wappa tem atuação em 100 cidades, com presença nos 27 estados, mais Distrito Federal, e cerca de cinquenta colaboradores. De acordo com a empresa, 600 clientes utilizam o serviço.
 
Segundo dados da própria Wappa, a empresa detém 1,5% de um setor que movimenta R$ 5 bilhões por ano. A empresa teve um faturamento de 50 milhões em 2012 e sua expectativa é chegar a 80 milhões neste ano.