Rodrigo Linhares, diretor de canais da Calix. Foto: Divulgação.

A Arrow ECS (Enterprise Computing Solutions) é a primeira distribuidora no Brasil da Calix, fabricante que atua com Acesso Definido por Software (SDA), soluções e plataformas para redes de acesso. 

A Calix iniciou sua operação no Brasil em 2012 e possui parceiros integradores no país, mas até este ano não tinha um contrato de distribuição. 

Entre os canais da companhia no país estão Interjato, Youcast CYLK e TDec, mas a Calix não revela quantos parceiros tem no Brasil.

“Estamos aproveitando o momento para alavancar a atuação de nossos canais com operadoras de telecomunicações e internet. As novidades da Calix somam e complementam as ferramentas dos fabricantes de nosso portfólio, permitindo a entrega de projetos fim-a-fim com cross-selling intenso”, afirma Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil.

Fornecedora de mais de 1,3 mil provedores de acesso no mundo, a Calix lançou recentemente a Calix Cloud, a segunda geração de serviços por assinatura da empresa. 

A solução é focada no gerenciamento de aplicações, clientes, suporte e operações, além de atuar no planejamento para otimizar ativos de rede.

“A Arrow é a parceira certa para a Calix neste momento. Estamos expandindo nossa oferta com foco nos provedores de serviço de internet e grandes empresas TIC. O mercado brasileiro irá demandar cada vez mais as nossas soluções à medida que está em um caminho sem volta de projetos definidos por software e em direção à virtualização”, relata Rodrigo Linhares, diretor de canais da Calix.

O faturamento global da Calix em 2015 foi de US$ 407 milhões, pequena alta em relação aos US$ 401 milhões registrados no ano anterior.