Baguete
InícioNotícias> Ingram Micro tem diretor de cloud

Tamanho da fonte:-A+A

CARREIRA

Ingram Micro tem diretor de cloud

Júlia Merker
// quarta, 06/12/2017 09:33

Flávio Moraes Jr. é o novo diretor de cloud e soluções digitais da Ingram Micro Brasil.

Flávio Moraes Jr, diretor de cloud e soluções digitais da Ingram Micro Brasil. Foto: Divulgação.

Moraes Jr. foi diretor de desenvolvimento de negócios e soluções digitais da Claro, respondendo pelo desenvolvimento e gestão de produtos cloud, data center e segurança gerenciada e marketing online, entre outras atividades.

Na Ingram, ele substitui José Furst, que foi promovido a diretor da divisão de cloud na América Latina.

O cargo de diretor de cloud foi criado há pouco mais de dois anos na Ingram Micro Brasil, com o objetivo de tornar a distribuidora um provedor master de soluções em nuvem no país. 

Com a unidade, a empresa promoveu o lançamento da plataforma Ingram Micro Cloud Marketplace, que em um ano conquistou mais de 900 revendas e responde por mais de 85% dos negócios em nuvem da companhia.

Agora, cabe a Flávio Moraes Jr colocar cloud com algumas linhas de software e oferecer soluções híbridas de nuvem com on-premise. 

“Dar continuidade ao trabalho feito até aqui e que trouxe excelentes resultados para os negócios em nuvem da Ingram Micro é um grande desafio. A integração da área de Soluções Digitais com a de Advanced Solutions reforça a proposta de valor para a nossa oferta de cloud e software”, explica Moraes Junior.

No Brasil desde 1997, a Ingram Micro dispõe de produtos e soluções de 75 fabricantes para pronta entrega e importação no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud.

Com escritórios regionais em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife, a Ingram Micro atende a setores como transportes, agronegócio, educação, recursos naturais, saúde, serviços financeiros, varejo e área pública, entre outros.

Júlia Merker