WhatsApp tem mais de 120 milhões de usuários ativos no Brasil.

A VR Benefícios, uma das maiores no segmento de benefícios no Brasil, passou a atender os usuários dos seus cartões por meio do WhatsApp, usando tecnologia da Hi Platform.

Por meio de uma assistente virtual que utiliza inteligência artificial, os clientes poderão fazer consultas ao seu saldo, por exemplo.

"A VR é a empresa com a melhor nota, o melhor índice de solução e o menor tempo de resposta no Reclame Aqui, o que a torna referência em atendimento no setor", aponta Alexandre Lovecchio, diretor Comercial e de Operações da VR Benefícios.

O executivo destaca que o WhatsApp tem mais de 120 milhões de usuários ativos no Brasil.

A tecnologia da Hi Platform conta, para a realização do serviço, com a parceria da Wavy, empresa que reúne mensageria, conteúdo e outros negócios com operadoras de telefonia móvel e TVs. 

De acordo com o relatório " Uso de apps no Brasil", do Panorama MobileTime, o WhatsApp continua sendo o aplicativo favorito do brasileiro, sendo citado por 49% por dos entrevistados quando perguntados qual app ele teria se só pudesse ter um em seu smartphone. 

A Wavy é uma empresa do grupo Movile e tem receita anual média de US$ 100 milhões, mais de 150 milhões de usuários ativos e 400 empresas parceiras. Entre seus clientes, além de mais de 40 operadoras móveis, estão Disney, Microsoft, Google, Facebook, WhatsApp, Natura, SBT, Bradesco e Amazon.

A Hi foi fundada no começo de 2017 pela fusão da Direct Talk e a Seekr. A Direct Talk atuava no mercado de soluções para atendimento ao consumidor, enquanto que a Seekr era especializada em tecnologia para monitoramento de redes sociais e SAC 2.0. 

A empresa fechou o ano passado com um faturamento de R$ 30 milhões e tem a meta de chegar a R$ 100 milhões em três anos. 

Entre os principais clientes da Hi Platform estão Netshoes, Porto Seguro, Natura, Sky, Nissin,  nima Educação e FastShop.

A Hi Platform reúne 130 colaboradores, distribuídos nos escritórios de São Paulo e Blumenau.