GVT com nova velocidade em seus planos. Foto: flickr.com/photos/hilaryaq.

A GVT anunciou o lançamento de um novo plano de banda larga, com velocidade de 25Mbps, ampliando para seis as opções disponíveis ao consumidor.

A partir de segunda-fera, 07, moradores de Porto Alegre, Estância Velha, Santa Cruz do sul, Montenegro, Sapucaia do Sul, Guaiba, Campo Bom, Sapiranga, Canoas, Gravataí, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, São Leopoldo, Alvorada, Viamão, Esteio, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Farroupilha e Santa Maria já poderão adquirir a nova velocidade.

Comercializada a R$ 69,90 mensais no Power Combo GVT (telefonia fixa + banda larga + TV por assinatura), o objetivo da empresa é agregar qualidade de desempenho para atender às necessidades dos clientes.

"Nosso objetivo é entregar a qualidade e o desempenho necessários para a casa convergente onde uma pessoa posta conteúdos em redes sociais enquanto assiste TV e outra monta uma playlist no computador para ouvir no smartphone ao mesmo tempo em que uma terceira joga online no tablet”, afirma o vice-presidente de Marketing da GVT, Marco Lopes.
 
Segundo Lopes, a empresa foi a primeira do país a oferecer ultravelocidades superiores a 10Mbps a preços acessíveis, já em 2009.

Em 2010, tornou o 5Mbps a velocidade mínima de seu porftfólio e em 2012 estabeleceu 15Mbps como a menor velocidade nos pacotes triple play.

“Começamos 2013 com o lançamento do 25Mbps e estamos trabalhando em outras novidades que serão anunciadas ao longo do ano”, acrescenta o executivo.

Conforme destaca a GVT, a operadora registrou um aumento na velocidade média da sua base de clientes, que saltou de 5,1Mbps em 2009 para aproximadamente 12Mbps no fechamento de 2012.  

O índice é superior à velocidade média brasileira, de 2 Mbps, e à mundial, que é de 2,3Mbps, segundo dados do instituto Akamai.