Atílio Altavista.

Tamanho da fonte: -A+A

Atílio Altavista, ex-diretor da Mais CRM, empresa especializada em soluções de relacionamento com o cliente da SAP do ITS Group, assumiu o cargo de gerente de soluções SAP CRM na multinacional indiana KPIT.

O executivo terá a missão de alavancar negócios em toda a região Sul do Brasil. Antes de entrar na Mais CRM, Altavista foi atuou em parceiros da SAP como Complex e BBKO Consulting, além da própria multinacional alemã, onde passou 10 anos entre 1998 e 2008 e foi gerente de pré-vendas.

A KPIT chegou no Brasil em em 2012 com a compra global da Systime, um dos maiores fornecedores mundiais de JD Edwards. Hoje, a empresa já tem 120 profissionais (a meta é chegar a 500 em três anos) e mais de 20 clientes ativos.

Com faturamento na faixa dos US$ 400 milhões, a KPIT mira um faturamento de US$ 1 bilhão até 2017. O Brasil representou 2,5% desse total, mas a meta da empresa é elevar essa cifra para 10% em dois anos.

A companhia está estruturando uma área SAP, contratando para isso profissionais experientes na tecnologia.

Além de Altavista, a empresa contratou recentemente Marcia Sato, ex-diretora de Serviços da SAP Brasil e ex-vice-presidente da TechMahindra para ser a responsável pelo desenvolvimento de negócios no país.

“A empresa considera o país uma porta de entrada para as operações em toda a América Latina, processo esse previsto para começar pelo México e pela Colômbia”, afirma Satish Kumar, country manager da KPIT.

A companhia é forte nos na área de engenharia, especialmente para os setores automotivo e de automação para a indústria de utilities. 

A empresa traz ao país sua experiência internacional em operações de desenvolvimento de softwares e hardwares vendidos mundialmente para 85 montadoras e fabricantes de componentes para esse mercado, como Volvo, Nissan, Chrysler, Eaton e Daesung.