Sede administrativa da Agrária em Guarapuava, no Paraná. Foto: divulgação.

A Agrária, uma das mais importantes cooperativas agroindustriais do país, migrou o seu sistema de gestão do ECC para o S/4 Hana, em um projeto entregue pela SPRO IT Solutions, parceira paranaense da SAP com foco em agronegócio.

O projeto teve início em abril de 2020 e contou com o Customer Care, um programa de suporte da SAP que acompanha todas as fases do processo. O live foi em dezembro.

Localizada no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, no interior do Paraná, a Agrária conta com cooperados que atuam, principalmente, na produção de soja, milho, trigo e cevada e apresentará em 2020 um faturamento total superior a R$ 4 bilhões.

Baseada em Curitiba, a SPRO tem no agronegócio uma dos seus pontos fortes. Além da Agrária, já entregou projetos também na C.Vale – Cooperativa Agroindustrial e Coopercitrus, duas outras grandes empresas do setor.

A empresa mantém um centro de inovação em Curitiba, onde fica a sua sede, reunindo startups nas quais investiu nos últimos anos, incluindo a SMA, focada em soluções tecnológicas de gestão para produtores rurais e a B2K, que trabalha com dados climáticos, telemetria, automação de máquinas e soluções de agricultura de precisão.