Produman Engenharia terceriza SAP com IBM. Foto: reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

A Produman Engenharia, de Salvador, que atua nas linhas de construção, montagem e manutenção industrial, assinou contrato com a IBM Brasil para gestão de seu ambiente SAP.

Conforme o gestor do Projeto SAP da Produman, André Mendes, a terceirização, contratada inicialmente por cinco anos, também agrega à companhia a chancela IBM e um padrão internacional de qualidade em TI para efeitos de auditoria e qualquer movimentação de mercado – aquisição, venda, joint-venture etc.

Com faturamento aproximado de R$ 350 milhões em 2012, crescimento anual médio de 30%, a empresa baiana também se baseia na flexibilidade, disponibilidade e escalabilidade trazidas pelo projeto para manter sua expansão geográfica, que já abrange todo o país.

Mendes detalha que a IBM será responsável pela infraestrutura e gestão do ERP hospedado em uma nuvem privada compartilhada e gerenciada a partir do centro de serviços global da Big Blue, em Hortolândia.

“O compartilhamento de recursos implícitos na solução (nuvem privada) é mais uma vantagem para a empresa, pois gera flexibilidade e agilidade no tempo de resposta”, destaca o gestor. “Com a IBM cuidando da área de TI, agora podemos focar o negócio fim, que são os projetos de engenharia”, completa.
 
Já Aline Barbalho, líder da IBM em Salvador, explica que a aquisição das licenças de software e a implementação do serviço para o projeto foi financiada em 60 meses pela IBM Global Financing (IGF), divisão de leasing e financiamento da IBM.

Com atuação em todo o território nacional, a Produman atende a clientes como Gerdau, Braskem, Governo da Bahia, Petrobras, Transpetro e Vale.