Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel. Foto: Divulgação.

A Embratel acaba de lançar o Site Pronto, produto que reforça o portfólio de soluções digitais da empresa. A oferta tem uma taxa inicial de R$ 209 para a criação do portal e plano de R$ 49,90 por mês.

O Site Pronto é uma evolução do Presença Web, antigo serviço de montagem de sites da companhia.

“O Presença Web era mais simples e não conseguia atender a algumas demandas de clientes que exigiam maior customização”, relata Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel.

Com o serviço anterior, a Embratel conquistou mais de 10 mil clientes. A taxa de crescimento do Presença Web estava em 300 a 500 clientes novos ao mês. Com o Site Pronto, a expectativa é aumentar esse número, mas a Embratel não divulga metas em relação ao produto.

Com o Site Pronto, a Embratel entrega tanto a criação quanto a manutenção do site, desenvolvido com práticas de SEO para que o cliente seja encontrado pelos buscadores online.

Na solução inicial contratada, o cliente recebe até três páginas diferentes para o portal. Caso não sejam suficientes, é possível contratar páginas adicionais. O Site Pronto é comercializado com foco na loja virtual da Embratel.

Ao contratar o plano de criação, o cliente define o domínio do site, que pode ser registrado junto com o serviço. Depois, a Embratel envia um formulário por e-mail para conseguir as informações sobre a empresa. 

O cliente também é contatado pela equipe para explicar as expectativas em relação ao site. Após o contato, o cliente pode enviar peças como fotos e logotipos que deseja incluir na página.

Em 7 dias, o usuário recebe o site pronto para análise, solicitação de ajustes e aprovação. 

“Os clientes do serviço são especialmente PMEs e profissionais liberais, que não tem tempo e equipe dedicada para criação e manutenção das páginas”, detalha Rachid.

A oferta ainda conta com 3 ajustes por mês para manter o site atualizado. O empreendedor também pode solicitar a integração do portal com as plataformas Google Maps e YouTube. Além disso, o Site Pronto oferece ao cliente cinco caixas de e-mail.

Ao entregar o portal para o cliente, a Embratel já prevê a versão mobile das páginas, tornando o canal disponível e adaptável para todas as plataformas.

Com a oferta, a Embratel busca conquistar empresas que ainda não contam com presença online ou que utilizam apenas recursos como o páginas no Facebook.

Além do Site Pronto, a empresa oferece o “Faça Você Mesmo", em que o cliente tem acesso ao Construtor de Sites para elaborar suas páginas.