CORRETORES

Rôgga lança plataforma para equipe comercial

07/02/2018 09:54

A Magrathea Labs, de Joinville, foi responsável pelo desenvolvimento do sistema.

A Rôgga já construiu mais de 3,3 mil apartamentos em 55 torres. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Rôgga Empreendimentos contratou a Magrathea Labs, de Joinville, para desenvolver uma nova plataforma para força de vendas: o Rôgga Sales Force. 

O sistema está disponível nas versões desktop e mobile e é voltado para uso dos corretores de vendas nas imobiliárias parceiras da construtora. 

Em desenvolvimento desde fevereiro de 2017 em parceria com a Magrathea Labs, a ferramenta conta com recursos como gestão de leads, cadastro de pedidos, reserva de apartamentos, consulta de disponibilidades e tabelas de preços, cadastro de clientes e acesso a documentações.

Além disso, é uma ferramenta de comunicação, que exclui a necessidade de realizar chamadas telefônicas ou enviar e-mails. 

Com o crescimento da Rôgga, a empresa sentiu a necessidade de automatizar a administração de vendas, que faz toda a recepção dos pedidos - feitos externamente, pela imobiliárias. 

Antes de desenvolver o Rôgga Sales Force, a construtora visitou as imobiliárias parceiras para saber quais eram as principais necessidades dos corretores. 

“O processo anterior era muito manual. O novo processo evita erros de leitura e perdas de informações. A Rôgga tinha um papel operacional, hoje só desempenha o analítico”, analisa Franki Catafesta, coordenador de Tecnologia da Informação da construtora.

Após o lançamento da plataforma, a empresa realizou treinamentos para os corretores nas cidades de Balneário Piçarras, Joinville e Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. 

“É um sistema que está em evolução. Em breve, faremos uma nova versão com outras funções, como pontuação por vendas e e-learning”, comenta Catafesta. 

A Rôgga trabalha com o sistema de gestão empresarial SAP Hybris - Cloud for Customer para relacionamento com o cliente e com a plataforma de produtividade Google Suite. O Rôgga Sales Force é integrado com estes sistemas, o que permite que os gerentes da construtora façam o monitoramento via SAP Hybris.

“O atual processo de vendas nos traz muita transparência e informações a todo o momento. Ali, também encontramos ferramentas de mídia e de material comercial”, frisa Carlos Eduardo de Assis Pereira, gerente de vendas da Engetec Imóveis, de Jaraguá do Sul, imobiliária atuante com os produtos da Rôgga há aproximadamente cinco anos. 

A Engetec conta com 23 usuários cadastrados no Rôgga Sales Force. 

“O sistema nos oferece a oportunidade de cadastrar e gerenciar clientes e de promover de forma independente reservas e até mesmo fechamentos online, sem depender diretamente da gerência de nossa empresa e até mesmo da Rôgga”, completa.

Desde o início de suas atividades, em 2006, a Rôgga já construiu mais de 3,3 mil apartamentos em 55 torres, distribuídas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha.

Em 2017, a construtora foi listada em 55° lugar no 13° Ranking ITC – As 100 maiores construtoras do Brasil, feito pela Inteligência Empresarial da Construção (ITC).

Veja também

CONSTRUTORA
Rôgga tem app com realidade virtual

A ferramenta funciona como um portfólio online para acompanhar os lançamentos da construtora.

GOOGLE
Rôgga troca Office por G Suite

A implantação do projeto foi feita pela MovTI.

CRM
Rôgga implanta SAP C4C

A previsão é de que o sistema seja totalmente implementado no segundo semestre do ano. 

 

DATA CENTER
MRV hospeda dados com Sonda Ativas

Antes da mudança, a MRV Engenharia trabalhava com um data center interno. 

INTEL
Vitacon busca prédio conectado com IBM

O projeto contará com um apartamento para testes de startups e empresas voltadas para smart home.

PAGAMENTO
Bild adota EDI da Finnet

A Bild envia 7 mil boletos e 5 mil pagamentos mensais a instituições financeiras. 

REDBELT
Tecnisa tem portal colaborativo

A construtora Tecnisa contratou a Redbelt para um projeto voltado para comunicação interna.