André Krummenauer, CEO da Involves. Foto: Divulgação.

A Involves, que desenvolve um software para gestão de trade marketing, cresceu 50% EM 2018 ao alcançar uma receita de R$ 27 milhões. Para 2019, a empresa prevê um crescimento de 48%, chegando a R$ 40 milhões de faturamento.

A empresa adquiriu recentemente uma solução desenvolvida pela Stringhini que possibilita a extração de indicadores de execução por meio do processamento de imagens de gôndolas, utilizando inteligência artificial. 

Também em 2018, a Involves adquiriu o Sigo Trade, software concorrente, o que possibilitou o aumento de market share.

“Queremos ajudar nossos clientes a tomarem decisões mais acertadas na execução no ponto de venda, com auxílio de inteligência artificial a partir dos dados inseridos por seus times de merchandising diariamente na nossa solução. Cada cliente gera um oceano de dados, o que nos permitirá avançar neste ano com tecnologias baseadas em big data e machine learning”, explica André Krummenauer, CEO da Involves. 

O Agile Promoter, desenvolvido pela Involves, é utilizado em 17 países além do Brasil. O sistema oferece acompanhamento e análise do ponto de venda (PDV) para a indústrias de bens de consumo, distribuidores e agências de trade marketing.

A empresa atende a nomes como L’Oréal, Motorola, Seara, 3 Corações, Danone e Red Bull. 

Para 2019, pela primeira vez, a Involves planeja prospectar investidores. A ideia é utilizar o investimento para impulsionar as áreas de vendas, marketing e produto. 

“Projetamos um crescimento de 48% stand alone, sem investimento. Procuramos um fundo que nos ajude a impulsionar este número, nutrindo nossas alavancas de receita. Teremos times da Involves atuando localmente fora do Brasil, e também queremos reforçar nossa equipe de vendas nacional”, destaca Krummenauer.

Em 2019, a Involves irá alcançar investir em uma filial no México, a primeira fora do Brasil.