Américo Figueiredo, COO da Fellipelli Consultoria de Diagnóstico e Desenvolvimento Organizacional.

O executivo Américo Figueiredo assumiu a função de COO (Chief Operating Officer) na Fellipelli Consultoria de Diagnóstico e Desenvolvimento Organizacional. O executivo ocupou nos últimos 7 anos a vice-presidência de RH da Nextel Brasil e a presidência do Instituto Nextel, ONG para a inserção de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho. 

Figueiredo, que é mestre em administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, também foi diretor de RH da Divisão Global Business Services da IBM América Latina e fez parte do time que liderou a incorporação da PwC Consulting.

O novo COO comandará as operações de todo o Grupo Fellipelli, em São Paulo e Rio de Janeiro, bem como do NLI Brasil, que representa no país o NeuroLeadership Institute (EUA).

Figueiredo traz para a Fellipelli a expertise em gestão e o relacionamento adquirido na área de recursos humanos no Brasil. Ele irá coordenar uma reestruturação estratégica com foco para 2017, com o desenvolvimento e identificação de novas linhas de negócios.

“Entendemos que o mercado está se protegendo e, embora seja necessário ter cautela, também precisamos acreditar, se preparar com disciplina, e seguir adiante para alçar voos maiores. É um grande desafio que temos pela frente, mas estou otimista com o potencial de negócios da Fellipelli”, afirma o novo COO.

A consultoria é especializada em instrumentos de diagnóstico direcionados ao autoconhecimento, carreira, desenvolvimento pessoal e organizacional.