CONTRATAÇÃO

IFS tem novo CEO

07/03/2018 16:54

Darren Roos, novo CEO da IFS. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, contratou Darren Roos como seu novo Chief Executive Officer (CEO). 

O novo presidente assume efetivamente a partir de 1° de abril de 2018, a partir da aposentadoria de Alastair Sorbie, atual CEO global da companhia.

“Estou entusiasmado e me sinto privilegiado em liderar a IFS neste próximo capítulo. A combinação de seu forte patrimônio de ERP, sua liderança em EAM (gestão de ativos) e FSM (gestão de serviços de campo) e a satisfação exemplar dos clientes proporciona a plataforma perfeita para desempenhar um papel dominante na indústria de software corporativo”, afirma Roos.

Para assumir o cargo, Roos deixa a SAP, onde atuava como presidente para negócios de ERP na nuvem. Ele atuou na companhia por quatro anos.

Antes, o executivo fez parte da equipe da Software AG entre 2005 e 2013.

"Estou orgulhoso de ter transformado a IFS em uma organização global durante meus 12 anos como CEO. Gostaria de agradecer aos muitos colegas que fizeram parte desta jornada, eles ajudaram a sustentar uma cultura que permite à IFS atrair e reter funcionários talentosos e clientes líderes da indústria”, declara Sorbie.

A IFS é uma empresa menor que SAP e Oracle, com as quais disputa o mercado de ERP, com o diferencial de ser muito competitiva em verticais como energia, óleo e gás, manufatura complexa e aviação e defesa, nas quais as empresas lidam com ativos que precisam ser gerenciados por longos períodos de tempo. 

Nestes segmento, faz diferença a oferta dos seus sistemas de gestão somados a linhas de software de gerenciamento de ativos (EAM) e gestão de serviços (ESM), que permitem aos clientes administrar seus negócios de maneira diferente do que fariam com base nas soluções de gestão da concorrência. 

Veja também

INDÚSTRIA
Kinugawa gere produção com IFS

A empresa implementou os módulos PCP, produção e MRP do IFS Applications 9.

SERVIÇOS
Stefanini está no canal ServiceNow

A gigante brasileira de serviços de TI é um reforço e tanto para a presença da ServiceNow no país.

SEGURANÇA
IFSP implementa NGFW Forcepoint

O projeto foi desenvolvido com apoio da revenda Active Solutions.