O Grupo IMC contratou a Linx para implantar o Degust em mais de 150 estabelecimentos. Foto: Divulgação.

O Grupo IMC, responsável pelas redes de restaurantes Viena e Frango Assado, contratou a Linx para implantar um novo sistema de gestão para operar os mais de 150 estabelecimentos espalhados pelo Brasil.

A partir da contratação, a Linx conseguiu fazer a mudança para o sistema Linx Degust em dois meses. 

O Linx Degust fornece todo o controle para o atendimento de clientes em restaurantes, com comandas eletrônicas e integração com a cozinha.

“Entre nossos desafios, estavam a necessidade de aumentar a velocidade de atendimento ao cliente, otimizar os processos dos pontos de venda e contar com um sistema que oferecesse informações confiáveis e que, acima de tudo, garantisse estabilidade”, explica Newton Maia, CEO do Grupo IMC.

Uma concorrência foi aberta e diversas provedoras de software de gestão entraram no processo. O desafio de cada uma delas era instalar seu sistema em um dos diversos restaurantes do grupo e tomar conta da operação por cerca de um mês. 

“Nós sabíamos o tamanho do desafio dessa concorrência, porém também tínhamos confiança da qualidade do produto que estávamos instalando no restaurante Viena”, destaca Wesley Tambani, diretor da Linx.

Após um mês, a Linx foi a escolhida para prover o sistema de gestão para os 150 restaurantes do grupo. 

“Sabemos que agilidade é fundamental para este mercado. Preparamos uma força-tarefa para que a nossa chegada ocorresse da melhor forma possível. Tivemos uma semana em que quase 30 restaurantes do grupo estavam sendo viradas para o Linx Degust simultaneamente”, comenta Rodrigo Oliveira Andrade, diretor de ofertas da Linx.

Durante o processo, uma operação simultânea envolveu equipes de quatro estados. Mais de 20 profissionais estiveram envolvidos na implementação e trabalharam em horários diversificados. 

Além disso, funcionários da Linx foram alocados na matriz do Grupo IMC.

“O diferencial do software que adotamos é a emissão de indicadores de desempenho mais precisos. Com esses dados, passamos a ser mais estratégicos em nossas atividades, mais ágeis nas tomadas de decisão e ganhamos mais eficiência na operação”, celebra Vilela.

A empresa conta com pontos de vendas no aeroporto de Confins (MG), em Guarulhos (SP), além de unidades do Frango Assado espalhadas pelas rodovias, assim como restaurantes Viena em diferentes shoppings do país. 

“Já estamos discutindo os próximos passos dessa nova fase do negócio. Agora, nossa prioridade é seguir inovando para que o consumidor perceba a preocupação que tivemos em aprimorar nossas atividades e tenha a melhor experiência possível em nossos restaurantes”, finaliza Vilela.

A Linx fechou o ano passado com uma receita operacional bruta de R$ 656,1 milhões, um aumento de 15,5% em relação a 2016.