Novo site de venda de carros substituirá o Pense. Foto: divulgação.

O Grupo Carros SC, divisão do Grupo RBS responsável pelo portal BluCarros, anunciou o lançamento do portal PoaCarros, siste que substituirá a marca Pense Carros no mercado gaúcho.

O plano do grupo com o novo site é estender para o território gaúcho a liderança que a marca tem em Santa Catarina com o BluCarros, com cerca de 400 mil acessos por mês. O sucesso do portal chamou a atenção da RBS, que adquiriu o site em 2013.

Além disso, o novo portal para o mercado gaúcho faz parte de uma nova estraté para os classificados digitais do Grupo RBS no Rio Grande do Sul.

A mudança acompanha a venda da marca Pense - que englobava Pense Carros, Pense Empregos e Pense Imóveis - para a Zap, empresa do núcleo Globo dedicada ao mercado imobiliário, conforme noticiou o Baguete em primeira mão no final no ano passado.

"O portal PoaCarros seguirá os mesmos moldes dos portais de classificados do Grupo Carros SC, mantendo contato próximo junto aos principais stakeholders da região de atuação, buscando oferecer a melhor experiência para o usuário do site e dos anunciantes", afirmou a empresa em nota.

Segundo destaca o Grupo Carros SC, entre as funcionalidades disponibilizadas pelo PoaCarros exclusivamente para os anunciantes estão a troca de estoques entre revendas, site personalizado para revendas com anúncios e divulgações especiais, classificados de peças e acessórios e informação consolidada do veículo que pode ser impressa e afixada no veículo à venda.

Fundado em 2003, na região do Vale do Itajaí, o Grupo Carros SC atualmente conta com outros sites em Santa Catarina, atendendo a grande Florianópolis (FloripaCarros), Joinville e região (JoinvilleCarros), Itajaí e região (ItajaíCarros) e Alto Vale do Itajaí (RiodoSulCarros).