Flávio Moraes Junior.
Flávio Moraes Junior, diretor de desenvolvimento de negócios digitais da Ingram Micro, assumiu o comando da subsidiária brasileira da gigante mundial de distribuição.
O background do executivo é forte em computação na nuvem, tema que ele já vinha liderando na Ingram e é um desafio para as distribuidoras de tecnologia.
Sob a liderança de Moraes, a Ingram criou um marketplace próprio de software como serviço, que fechou a venda do “seat” número 2 milhões no começo do ano.
Moraes foi contratado faz três anos, vindo da Claro, onde era diretor do negócio de cloud e soluções digitais. Ele também foi gerente geral de produtos cloud, TI, segurança e MSS na Embratel, onde passou 13 anos.
O novo vice presidente & Brazil chief executive (belo nome de cargo) entrou no lugar de Luis Lourenço, um executivo de carreira da Ingram que agora está de partida para Singapura, onde vai assumir a operação da empresa no sudoeste asiático a partir de 1 de maio.
“O meu objetivo é dar sequência à estratégia vencedora de uma cultura organizacional forte e pautada nas pessoas, com um time unido e que preza pelo trabalho humanizado. Isso me ajudará na jornada de aceleração do crescimento da empresa e a mantê-la na liderança do mercado de distribuição nacional”, diz Moraes.
Não existem levantamentos sobre o tema, mas a Ingram, presente no Brasil desde 1997, é hoje muito provavelmente a maior do setor de distribuição no país, com 600 funcionários, escritórios físicos em seis cidades no Brasil, além de outros 6 escritórios remotos.
A Ingram também comprou em 2015 o Grupo Ação, uma das maiores empresas brasileiras do segmento de distribuição de TI, que no ano anterior tinha faturado R$ 1,2 bilhão.