Foto: flickr.com/photos/jgoge123

A Oracle adquiriu uma participação no Proteus Digital Saúde, desenvolvedora de tecnologia embarcados em medicamentos.

Os valores da operação não foram divulgados. A empresa desenvolve o que se chama de sensores ingeríveis com dispositivos embarcados (do tamanho de um grão de areia) em pílulas que comunicam informações de saúde a sensores fora do corpo.

Os dados podem auxiliar em testes de novas drogas antes de aprovação do governo para comercialização.

De acordo com o site Saúde Web, a Proteus tem mais de 500 patentes e aplicações  na área de saúde digital e sistemas de feedback.

A fabricante integrará a adquirida em seus produtos de testes clínicos, incluindo o Oracle Health Sciences InForm, Oracle Life Sciences Data Hub and e o Siebel Clinical Trial Management System.

COMPRAS NA SAÚDE
Recentemente, a Oracle tem investido em aquisições no setor da saúde. Em 2012, comprou a ClearTrial, que foca no desenvolvimento de aplicações de testes clínicos e analíticos.

Também no ano passado, a multinacional investiu US$ 685 milhões na Phase Forward, desenvolvedora de aplicações para companhias de ciências da vida e farmacêutica.

E em 2009, a compra envolveu a Relsys International, que produz aplicações para segurança de medicamentos e gestão de risco.