Evento ocorre em Itajaí - SC. Foto: flickr.com/photos/emarquetti/

Tamanho da fonte: -A+A

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR [Nic.br] está promovendo a 37ª reunião do Grupo de Trabalho de Engenharia e Operações de Rede [Gter] e a 23ª Reunião do Grupo de Trabalho em Segurança de Redes [GTS].

Ambos eventos acontecerão nos dias 14 e 15 de maios, no  auditório setor E1 [Bloco do Curso de Farmácia] da Universidade do Vale do Itajaí [Rua Uruguai, 458 – Centro] na cidade de Itajaí em Santa Catarina.

As inscrições para o GTER e GTS estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até o dia 13 pelos sites gter.nic.br e gts.nic.br.

A programação da 37ª Reunião do Gter conta com painéis sobre protocolos para sistemas autônomos [BGP], acesso internet usando rádio Wi-Fi e desenvolvimento de padrões técnicos no Internet Engineering Task Force [IETF], que terá a presença de palestrantes internacionais da Internet Society [ISOC].

Já a grade de palestras da 23ª Reunião do GTS contempla temas sobre segurança em redes e abordará as ameaças internas e externas que as empresas podem ter, entre elas, atacantes e softwares maliciosos.

O Gter e o GTS são grupos de trabalho criados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil [CGI.br] que se reúnem duas vezes por ano, desde 1994, para discutir e compartilhar informações sobre aplicações e experiências que envolvem o setor de tecnologia de engenharia e segurança de redes no Brasil.