por Grupo Meta
ATENDIMENTO

Meta: AMS para evolução do modelo de sustentação

07/05/2015 11:38

Um dos principais cases em AMS, a distribuidora de medicamentos Santa Cruz. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

Para sobreviver ao cenário de fazer mais com menos imposto pelo mercado, é preciso buscar soluções e parceiros que ofereçam modelos cada vez mais sustentáveis e criativos de atendimento. Com base nesta premissa, o Grupo Meta estruturou a área de AMS (Application Management Services), que tem como objetivo evoluir o modelo de sustentação junto ao cliente, visando agregar mais valor ao negócio do mesmo.

O AMS proporciona a redução dos custos e riscos operacionais internos do cliente e amplia a eficiência da área de Tecnologia da Informação. Desta maneira é possível que os gestores possam focar nas melhorias e evolução da área, sem se envolver diretamente com problemas do dia a dia que não possibilitam o crescimento.

“O monitoramento de rotinas e gerenciamento de mudanças são os diferenciais do AMS da Meta, cujo modelo de entrega está dividido entre as unidades do Rio Grande do Sul, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte, permitindo realizar os atendimentos nearshore e offshore. Todas as unidades estão interligadas e com Gestão integrada”, ressalta o gerente de Serviços AMS SAP, Geison Tamiosso. 

Um dos principais cases em AMS, a distribuidora de medicamentos Santa Cruz, que integra a carteira de clientes da Meta há mais de uma década. 

Segundo o gerente de Serviços SAP, Jefferson Ceccon, o Grupo Meta é responsável por toda a operação nas áreas de manutenção, melhorias e sustentação do ambiente SAP e de mais de nove sistemas especialistas em diversas tecnologias, utilizando o modelo de atendimento near shore/off shore com gestão por indicadores com SLA, que proporciona flexibilidade para absorver a sazonalidade de demandas. 

“Somente no último ano, foram realizadas mais 30 mil horas nesse projeto”, destaca.

Com Centros de Distribuição (CDs) estrategicamente localizados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, a Santa Cruz atua em 91% do mercado farmacêutico nacional. 

Com sede em Curitiba, a empresa está presente em 4.272 municípios, atendendo 35.200 farmácias, além de ser a principal fornecedora de medicamentos nas diversas cidades onde existe apenas uma farmácia, emitindo entre 80 e 100 mil notas fiscais por dia.