A Microsoft lidera a lista do GPTW de melhores da América Latina. Foto: Ken Wolter/Shutterstock.

O instituto Great Place to Work (GPTW) divulgou a lista das melhores empresas multinacionais para trabalhar na América Latina. Entre as 25 companhias do ranking, cinco são do segmento de tecnologia e telecom: Microsoft, Telefónica, Dell, Cisco e Atento.

Segundo o GPTW, as empresas da lista se destacam por terem criado um ambiente de trabalho consistente e de alta confiança que ultrapassa as fronteiras. Para integrar o ranking da América Latina, as empresas precisavam ter sido reconhecidas como melhores para trabalhar em pelo menos três países.

A Microsoft lidera a lista do GPTW. A empresa  tem 2 mil funcionários na América Latina e apareceu entre as melhores dos países Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.

O 2º lugar do ranking ficou com a Telefónica. Com unidades entre as melhores para trabalhar nos países Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela, o grupo soma 56,4 mil colaboradores.

A Dell ficou com a 6ª posição da lista e tem 6,9 mil funcionários na região. Os rankings em que a Dell apareceu foram os do Brasil, México e Panamá.

No 7º lugar do ranking aparece a Cisco, que tem 1,3 mil colaboradores na América Latina. A empresa está presente nas listas de melhores de Brasil, Chile, Costa Rica e México.

A Atento, focada em contact center, é a 17ª empresa do levantamento. Com unidades na Argentina, Brasil, Colômbia, El Salvador, Guatemala, México, Peru, Porto Rico e Uruguai entre as melhores para trabalhar, a companhia soma 131,4 mil funcionários.

O resultado que culmina na formação do ranking é baseado na avaliação do nível de confiança dos colaboradores nas companhias premiadas.

Para isso, os funcionários são abordados a partir de cinco tópicos: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem e nas práticas de gestão de pessoas das empresas.

 

Conheça as 25 melhores multinacionais para trabalhar na América Latina:

1. Microsoft

2. Telefónica

3. JW Marriott

4. Accor

5. McDonald's

6. Dell

7. Cisco

8. Diageo

9. Belcorp

10. Monsanto

11. Edenred

12. Mars

13. BBVA

14. 3M

15. Mapfre Insurance

16. Scotiabank

17. Atento

18. Novartis

19. Roche (Productos Roche S.A.)

20. Yanbal

21. Hanesbrands

22. DHL

23. Excel Automotriz

24. AES Corporation

25. Grupo Falabella