Paulo Farroco,

Paulo Farroco, ex-CIO das Lojas Riachuelo, assumiu o cargo de CIO do Carrefour nesta segunda-feira, 06.

A informação é de fontes de mercado e foi confirmada ao Baguete pela assessoria de imprensa do Carrefour.

O cargo de CIO era ocupado por Jane Ricci Noronha desde abril do ano passado.

Questionado, o Carrefour não respondeu se ela saiu da empresa ou passou para outra área. Noronha foi dois anos CIO do Banco Carrefour, mas fez carreira na área de construção civil, com passagens pela Gafisa e Abyara em cargos de direção de TI.

Já o background do novo CIO é de varejo: Farroco foi CIO da Lojas Riachuelo por sete anos. Antes, atuou no mesmo cargo nas Casas Pernambucanas e também na C&A.

O Carrefour vem investindo em projetos de digitalização. 

Em janeiro de 2018, foi iniciado o projeto One Carrefour, que busca ter uma visão única sobre os clientes do grupo, independentemente dos formatos de interação, além de dar acesso a todos os serviços por meio de qualquer canal de relacionamento.      

No ano passado, o projeto gerou iniciativas como uma nova plataforma de atendimento do call center para as operações de varejo, o Centro de Excelência para gerenciamento das mídias sociais e um canal de chat para todos os clientes do e-commerce e do Cartão Carrefour. 

Com a estratégia, o atendimento aos clientes do varejo foi concentrado em um único número de telefone. Desde a implantação, em dezembro de 2018, foram atendidas 1 milhão de chamadas.

Em 2019, a empresa iniciou um piloto para gerenciar as interações do Google Meu Negócio. Em março, a solução foi lançada para todas as lojas da rede. Serão aproximadamente 25 mil novos atendimentos por mês por meio desse canal.

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil alcançou faturamento de R$ 56,3 bilhões em 2018 e soma mais de 84 mil colaboradores no Brasil.