Guilherme Pedroso, country manager da Nuvemshop no Brasil. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A plataforma de e-commerce Nuvemshop anunciou a contratação de Guilherme Pedroso para a posição de country manager da empresa no Brasil. 

Pedroso vem da Salesforce, onde era strategic advisory director desde 2019. Anteriormente, foi líder de projetos no Boston Consulting Group (BCG) e fez carreira na Accenture por quase sete anos.

O executivo é graduado em engenharia pela Poli-USP e possui MBA em gestão de negócios pelo MIT Sloan School of Management.

Na Nuvemshop, o novo country manager chega para assumir o cargo inédito, criado diante do aumento no volume de clientes e de colaboradores nos últimos 12 meses, quando a empresa levantou quase R$ 700 milhões em investimentos.

Com a expansão, a companhia está nomeando executivos locais para liderarem as operações em cada país. O mesmo já aconteceu no México, por exemplo, onde a Nuvemshop também tem sede administrativa.

"Temos a responsabilidade de fortalecer o ecossistema para liderar a transformação digital do varejo e exponencializar o crescimento da empresa no Brasil, consolidando o país como nosso principal mercado", afirma Pedroso.

A Nuvemshop (ou Tiendanube, em espanhol) foi fundada na Argentina em 2012, mas tem no Brasil o seu foco principal. Ela integra produtos, pagamentos e envios com diferentes canais de vendas, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas.

Atualmente com mais de 80 mil lojas ativas, a empresa tem mais de 400 colaboradores trabalhando em home office nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e diversos outros estados do Brasil, além de Buenos Aires e Cidade do México.