Lenovo lança serviço na nuvem. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Lenovo anunciou esta semana um novo serviço de armazenamento em nuvem chamado "Lenovo Reach", previsto para ser lançado ainda este ano.

Destinado ao consumidor final, o serviço permitirá que os usuários acessem com segurança seus arquivos e aplicativos na nuvem em qualquer dispositivo por meio de um único login, de acordo com a empresa, conforme destaca o IDGNow.

O novo serviço, que disponibilizará 5GB de espaço livre, pode criptografar e lembrar de todos os IDs de usuário e senhas, oferecendo aos usuários um método de acessar sites favoritos com um único clique.

A aplicação não será restrita aos dispositivos da fabricante chinesa, e será compatível com Windows, Android e iOS.

"A interface intuitiva é consistente em todos os dispositivos do usuário e é projetado para toque, além da interação do teclado e do mouse", disse a fabricante chinesa.

A versão beta do sistema já chegará aos usuários interessados a partir de 22 de junho. Os interessados já podem entrar no site da fabricante para se inscrever para o teste beta.

Líder no mercado de PCs, após ultrapassar a HP em 2012, a Lenovo está investindo para ganhar força no software.

O lançamento do Reach vem no rastro da compra da empresa de cloud computing Stoneware, realizada no fim do ano passado.

O negócio adiciona uma camada de serviços em nuvem ao portfólio de produtos da companhia e atende alguns de seus objetivos na estratégia que batizou de era PC+.