Jeniffer Medeiros, community manager da Bossa Nova. Foto: Divulgação.

A Bossa Nova Investimentos acaba de anunciar a chegada de Jeniffer Medeiros para reforçar o time interno e promover iniciativas de aproximação dos mais de 450 founders que fazem parte da Rede Bossa. 

Formada em Gestão da Informação pela Universidade Federal de Uberlândia, Medeiros participou do primeiro programa de aceleração da empresa, em 2016, quando foi premiada como melhor empreendedora. 

A executiva também ajudou a fundar a Comunidade Colmeia, iniciativa para reunir startups e diversas organizações públicas e privadas com o objetivo de incentivar o empreendedorismo em Uberlândia (MG).

"Estamos muito confiantes com a contratação da Jeniffer por toda a bagagem que ela acumula no desenvolvimento de ecossistemas de inovação. Sem dúvida, ela trará novas ideias e formas eficientes de promovermos a troca de experiências e integração dos empreendedores", destaca Pierre Schurmann, CEO da Bossa Nova.

A executiva tem mais de oito anos de experiência com desenvolvimento e execução de planejamentos estratégicos, reestruturação organizacional e gestão de projetos.

"Desde o primeiro programa de aceleração que eu participei, entrei de cabeça nesse universo empreendedor e sempre quis aprender o máximo que pudesse para colocar em prática", revela a profissional, que também fundou as startups Ampyou e Beez.

Como community manager, sua função será acompanhar de perto o dia a dia das startups investidas pela Bossa Nova para identificar oportunidades de integração e novos negócios para os fundadores.

A Bossa Nova tem cerca de 502 investimentos e 458 startups investidas, sendo mais de 100 startups nos Estados Unidos. Em 2019, a empresa avançou em sua estratégia de internacionalização e abriu escritório na cidade de Lisboa, em Portugal.