A Sotreq é uma revendedora brasileira da Caterpillar. Foto: Divulgação.

A Sotreq, revendedora brasileira da Caterpillar, expandiu o uso da plataforma Ellevo para a vertical de aplicações da companhia. A empresa implementou uma nova metodologia para o controle e gerenciamento de solicitações para novas demandas de sistemas.

Desde 2017, quando foi implantada, até fevereiro de 2019, a área de aplicações da Sotreq realizou 101 projetos, que vão desde melhorias na solução de gestão da companhia até o desenvolvimento de novos sistemas, de acordo com as necessidades de negócio da empresa.

Anderson Lira, coordenador de aplicações, diz que a Sotreq apostou em uma parametrização que permite o uso da solução para a gestão das novas demandas de sistemas. 

Com as funcionalidades Chamados/Tarefas/Formulários/Roteiros, os processos de controle passaram a ser automatizados. Através do RPA Ellevo, novas tarefas são abertas automaticamente após o término do processo anterior, por exemplo, reduzindo o tempo dedicado para este alinhamento entre equipes.

“O nosso objetivo era garantir um controle mais eficiente para as novas demandas de sistemas, desde da solicitação até a implementação. Não tínhamos uma ferramenta para a gestão do portfólio das demandas que contemplasse nossa metodologia de trabalho, o que não garantia uma visão unificada e o acompanhamento de cada demanda”, relata.

Para o executivo, entre os benefícios da solução para a área de aplicações está o controle de SLAs. 

“Sabemos agora quais situações estão dentro do prazo e quais precisam de atenção. Entendemos também as causas de uma demanda não estar seguindo o fluxo determinado e podemos tratar estas questões. Contamos agora com um histórico confiável de cada demanda, visibilidade sobre a responsabilidade de cada profissional e a produtividade dos mesmos”, comenta.

Cliente Ellevo desde 2011, a Sotreq gerência através da plataforma mais de 20 mil chamados mensais com aproximadamente 64 mil solicitantes e 400 atendentes cadastrados. As áreas da empresa que utilizam a solução são TI, RH, financeiro, manutenção predial, SAC, auditoria e controladoria, suprimentos, jurídico e backoffice.

Fundada em 2006, em Blumenau, a Ellevo tem mais de 1 mil clientes em todo o país, com 10 milhões de usuários. A plataforma processa mensalmente mais de 3 milhões de chamados e gerencia mais de 15 milhões de e-mails. 

A empresa atende a nomes como PwC, Grupo Positivo, Estácio de Sá, Renault, BRF, Natura, Senior, Bunge, Compass/GRSA, Chilli Beans, Sotreq e Banco Alfa.