CALL CENTER

BMG aposta em autosserviço com DialMyApp

07/06/2021 10:57

A ferramenta apresenta um menu de soluções na tela quando o correntista liga para o banco.

Eduardo Mazon, diretor de clientes e tech core do BMG. Foto: divulgação.

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O Banco BMG adotou a solução da DialMyApp, plataforma voltada para empresas com alto volume de chamadas no call center, para implementar a opção de autosserviço nos seus canais de atendimento.

Quando o correntista liga para o banco, a solução intercepta as chamadas e apresenta um menu de soluções digitais de atendimento na própria tela do smartphone — entre elas aplicativo, site e WhatsApp.

O cliente é, então, redirecionado para a funcionalidade que escolher para resolver a sua demanda.

Caso não queira seguir de forma autônoma, a pessoa pode recusar essas opções e falar diretamente com o funcionário do banco. Para isso, basta selecionar a opção de continuar a chamada e ela será direcionada para o SAC do BMG.

Segundo a instituição financeira, a solução traz benefícios como o incremento de novos usuários ativos, personalização do atendimento e ofertas digitais para cada cliente, além de vendas digitais e uma pesquisa de satisfação.

"Além de reduzir drasticamente o volume das chamadas que chegam diariamente no canal de atendimento do BMG e os custos de infraestrutura do call center, o modelo de autoatendimento da plataforma DialMyApp traz uma agilidade na chamada para o cliente, que poderá solucionar o problema sem ao menos precisar de uma ajuda humana", avalia Eduardo Mazon, diretor de clientes e tech core do BMG.

Fundado em 1930, o Banco BMG é conhecido pela oferta de crédito consignado e pelo patrocínio a times de futebol.

Com mais de 4,8 milhões de clientes ativos, a empresa oferece uma conta digital e possui mais de 833 lojas help! Loja de Crédito, além de mais de 2 mil correspondentes bancários em todo território nacional.

Criada em 2014, a DialMyApp teve sua plataforma desenvolvida pela MB Technologies, empresa de tecnologia sueco-israelense, e possui escritórios na Suécia, Israel, Estados Unidos, Brasil e México.

A companhia chegou ao Brasil em 2018 e já alcançou 120 milhões de smartphones habilitados. Hoje, sua solução é utilizada por mais de 60 empresas no país.

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